Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

11
Abr18

Ser saudável, de corpo e mente #3

Hoje vem a terceira partilha desta minha aventura na procura de uma vida mais saudável.

 

Na segunda-feira que passou, tive a minha primeira consulta de nutrição, incluída na mensalidade que pago do ginásio. Marcada para as 10h, fui chamada num ápice. (Como é bom ser consulado a horas!) Foram 45 minutos, onde ouvi mais coisas boas do que más para minha alegria.

 

Sabem que sou uma perdida por leite. Bebo numa quantidade elevada, ainda mais no verão e sinto sempre vontade de mais. Já mais que uma pessoa me chamara à atenção quanto a este gosto e que o facto de não conseguir perder barriga, poderia estar associado. Deixar de beber leite, eu? É das coisas que eu não estou mesmo disposta a fazer com que aconteça. E felizmente, não vai ser preciso, pelo menos para já, porque a nutricionista nem se focou no assunto.

 

Basicamente, a senhora colocou-me um 'limite' de consumo de hidratos. Estivemos a fazer contas e contas e realmente, eu comia demasiados. Acreditam que bolachas de água e sal ou digestivas são das maiores bombas calóricas que pode existir? Esse é um dos meus maiores pecados, porque passo a vida a petiscar enquanto estou sentada na receção sem fazer nenhum. O poder petiscar posso, desde que sejam as coisas certas. Vou sem dúvida ter que introduzir a sopa nas refeições, coisa que acontecia uma vez por mês até aqui. Não que não goste, simplesmente não é habito fazer-se lá em casa. Em vez de colocar massa até aos olhos e um pequeno pedaço de carne, tenho que tentar chegar a metade-metade e posteriormente três partes para uma.

 

Fiquei contente porque não tenho que cortar nada, apenas adaptar e reajustar a dose. A luta conta os sumos continua e já não sinto a mínima vontade de beber. O consumo de água, não está onde deve mas já bebo cerca de 1 litro por dia! (É pouco,mas acreditem que eu nem meio bebia...)

 

Vai ser uma luta, mas eu vou atingir esta meta! 

 

7 comentários

Comentar post