Ser saudável de corpo e mente #2
E cá estou, para vos contar mais uma mudança nesta minha descoberta pelo amor próprio.
Há anos que queria tomar esta decisão na minha vida mas sempre fui demasiado 'fraca' para a fazer. Porque achava dinheiro desnecessário, porque ninguém apoiava ou ia comigo ou mesmo por preguiça. Mas desta, foi de vez e assim, chegamos ao ponto:
2 - Inscrever-me no ginásio
Comecei por correr os ginásios da cidade para ajudar à minha escolha. Tentei ver aquilo que era ou não fundamental para mim, e claro, as mensalidades. Fã de aulas de grupo, esse era um ponto obrigatório - o que excluiu logo metade deles. Depois, e não menos importante eram as instalações. Fui a lugares onde os balneários pareciam saídos de um filme de terror e onde há apenas uma máquina de cada - o que dificulta muito a prática porque têm que esperar uns pelos outros pela utilização. Mais! Um deles, tem que se pagar para tomar banho! Ridículo, não?
Sei que indo três vezes por semana (modalidade escolhida), podia pagar 25€ pelo ginásio em vez dos 40€ que vou pagar. Mas ter que esperar para fazer o meu treino, ter que pagar para tomar banho, não ter aulas de grupo, piscina, banho turco, jacuzzi - tudo isso acaba por ser pago. Tenho acompanhamento nutricional, consultas mensais. Tenho PT, treinos personalizados. Tenho tudo. E apesar de ter quem ache ridículo, eu acho que este ginásio vale cada cêntimo.
Fui ao primeiro treino na segunda-feira. E estou um farrapo. Doem-me partes do corpo que nem sabia existir. E foi um treino super soft, acreditem! Dizem que se deve à falta de treino e que quando der por ela, o corpo já vai estar a pedir-me mais. Que assim seja, porque motivação, não me falta! E estou convicta que desta vez, vou alcançar os meus objetivos.