Os sustos de uma vida
A minha Maria mais nova está quase sempre envolvida em situações caricatas que, de uma forma ou de outra põem à prova a sua calma, sabedoria e sentido de orientação.
Ontem foi dia de fugir à dieta e mandámos vir pizza, coisa que há imenso tempo não acontecia. Na zona onde moro, há mais que um prédio com o mesmo nº, coisa que dificulta muito aos carteiros, encomendas e etc. E mais uma vez, a confusão aconteceu. Vimos o moço da pizza parar a mota no prédio do lado e a minha irmã preparou-se logo para descer e correr em seu auxílio. Já depois dela sair, vimos que o rapaz estava a vir para o sítio certo e aguardamos ansiosamente pelas ditas, e pela minha irmã. Tocam à campainha, ignoramos. Se ela já foi, não será ninguém importante. Tocam novamente, e acabo por abrir sem perguntar. Raio da rapariga que nem as chaves de casa soube levar. Entretanto toca o telemóvel. Era ela.
- Mana, vai falar com o Sr. do condomínio que estou presa no elevador!
Ah pobre coitada, e nós aqui sossegadas a pensar que ela já vinha com as pizzas na mão! Acabei por me cruzar com o moço no corredor, que as entregou à pressa e lá vamos nós. O homem nem em casa estava mas veio logo a correr e em vinte minutos resolveu-se a situação.
E pronto, lá acabámos por comer a pizza fria!