Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

22
Jun15

OK Estudante

É este o nome da empresa que está a mudar a minha vida.

Os que conhecem, já sabem do que falo, aos outros, eu vou contar... 

 

A OK Estudante é, basicamente, uma empresa que funciona como intermediária na colocação de jovens estudantes nas universidades britânicas. A primeira vez que tomei conhecimento deste projeto foi em abril do ano passado, quando o fundador, André Rosendo, deu uma palestra na minha escola secundária.

 

Fiquei logo com a pulga atrás da orelha. Pouco a pouco, fui-me inteirando de todo o que tinha ouvido. Parecia bom de mais! A ideia de poder ir para a universidade, em Londres, com propinas financiadas a 100%, deixou-me completamente fascinada! Era a oportunidade de uma vida e eu decidi que queria saber mais. Assim, comecei uma pesquisa exaustiva, até não me restar qualquer dúvida.

 

969352_651097071592497_1943490079_n.png

 

A OK Estudante auxilia-nos em tudo. São eles que estabelecem contacto com as diferentes universidades do Reino Unido, sendo que assim, não temos que nos preocupar com ‘nada’. Cobram pelos seus serviços 595€. Parece-me um valor justo.

 

As primeiras fases de candidatura começam um ano antes do pretendido. Dependendo do curso escolhido, será necessário enviar um portefólio com uma pequena amostra do nosso trabalho, e foi exactamente isso que me aconteceu. Como queria, quero e vou seguir fotografia, não consegui entrar o ano passado por não ter material suficiente.

 

Então decidi parar um ano e fazer tudo com calma. Inscrevi-me num curso para melhorar o meu inglês e sentir-me mais confiante neste grande passo que queria dar. Depois de ter tudo pronto, em Janeiro enviei a minha candidatura e o portefólio. Faltava agora fazer o exame de inglês, o IELTS. O IELTS é um exame obrigatório para a entrada na universidade com quatro componentes avaliadas: Listening, Reading, Writting e Speaking. É pontuado de 0 a 9, e o mínimo que podemos tirar, na reunião dos quatro, é 6.0. Pode ser feito em diferentes partes do país e custa 205€ (atualmente).

 

A resposta tardou, mas chegou. Já recebi a minha Unconditional Offer!

Já sou oficialmente aluna no Reino Unido! 

 

Londres-Big-Ben.jpg

 

Deixo-vos agora os contactos que penso serem utéis:

 

OK Estudante - http://www.okestudante.pt/pt/

https://www.facebook.com/estudar.em.inglaterra

Morada: Av. Visc. de Valmor 69, 1050-239 Lisboa

Contacto: 21 828 9204

 

British Council - https://ielts.britishcouncil.org/

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Sweetener 13.09.2016

    Bom dia Maria Bandeira, antes de mais, peço imensas desculpas pela resposta tardia. O trabalho não me tem disponibilizado tanto tempo livre como gostaria.
    Depois, quanto à minha experiência, penso que durante todo este ano e todos os posts ou respostas a comentários que dei, não haja muito mais a dizer. Foi uma aventura que eu quis fazer, fui muito apoiada pelos meus pais mas entendi a determinada altura que não era o futuro certo para mim. Não me arrependo da mesma, porque me permitiu conhecer pessoas fantásticas e ter experiências fantásticas mas o meu caminho não passava por ficar em Londres. Caso decidas embarcar neste aventura, desejo te as melhores felicidades e muita sorte, porque apesar de eu não ter sabido aproveitar, é a aventura de uma vida! :)
  • Sem imagem de perfil

    Hugo Miranda 01.02.2017

    Olá, eu estou interessado em ir mas ainda tenho algumas dúvidas em relação ao alojamento e isso.
    Quanto é que levaste nos primeiros meses?
    Arranjaste algum trabalho para te suportar?
  • Imagem de perfil

    Sweetener 01.02.2017

    Boa noite Hugo.
    Em questão ao alojamento, acho que é uma opção de cada pessoa. Eu optei por ficar nas residenciais. Foi mais caro, sim, mas não conhecia ninguém, e como desconfiada que sou, não quis meter-me numa casa com desconhecidos. Não sabendo bem quanto seria preciso mas avaliando o facto de ser poupada, levei comigo 600£, para me aguentar por três meses, mais ou menos, e tendo tachos, loiça e toalhas para comprar. Quanto ao trabalho, não cheguei a essa fase porque desisti antes de precisar de sustento.
    Pessoalmente, acho que deves aproveitar a oportunidade porque é uma aventura que só pode dar bons frutos! Força nisso!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.