Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

26
Ago19

O SNS no seu melhor!

Na altura da minha segunda cirurgia, o cirurgião que me operou através do SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia) ou mais conhecido "Vale-Cirurgia", disse-me que daí por três meses, seria chamada para uma consulta de seguimento e respetiva alta no hospital de origem do meu pedido de cirurgia. Esses três meses passaram, um ano, dois, até hoje.

 

Na semana passada, recebi uma carta dos CHUC (Hospitais Universidade Coimbra) - o tal hospital de origem, para ir à consulta pré-cirúrgica. "Esperem lá, como assim? Fui operada há mais de dois anos e estão a chamar-me para a consulta pré-cirúrgica? Deve ser brincadeira".

 

Liguei para lá e depois de dois dias inteiros a tentar que me atendessem, lá consegui. Expliquei que devia haver um engano uma vez que já tinha sido submetida à cirurgia há dois anos através de um vale-cirurgia. Notei claramente a gaguez da moça que se limitou a dizer-me para lá ir, dizer o que lhe dissera para assim ter alta.

 

Compreendo que os tempos de espera estejam pela hora da morte, da mesma maneira que compreendo que o meu caso não era urgente. Agora não consigo compreender esta falta de comunicação entre instituições. Logo no momento em que aceitei o vale e marquei consulta, devia ter sido feita a comunicação entre eles. Descobri agora, que nem sabiam que já tinha sido operada... Dá para entender como são tratadas as coisas no serviço nacional de saúde. E do meu ponto de vista, não muito bem. Já parece a mentira pregada no dia 1 de Abril! 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.