Desafio - 52 Semanas
Semana 39: As minhas melhores qualidades.
Tenho alguns problemas em falar das minhas qualidades. Desde nova que a auto-estima é um problema na minha vida. Nunca fui confiante, nunca achei que os outros vissem algo de valioso em mim. Coisas que têm anos, mas que estou a demorar muito tempo a conseguir libertar-me.
- Sou poupada. Para muitos, isto não é nada mas para mim poupar é como respirar. A poupança impera na minha vida e quando surge algum imprevisto que me obriga a cortar com a mesma, é como quem me corta as pernas. Fico impaciente!
- Sou simpática. Trabalhei muito para conseguir ter sempre um sorriso no rosto, nem que o mundo esteja a desmoronar. Porque um sorriso, ilumina o dia.
- Sou profissional. Não misturo trabalho com a vida pessoal. Felizmente, sei fazer a distinção.
- Sou coerente. Mantenho e defendo bem os meus pontos de vista.
- Sou romântica. Oh se sou, e quanto! Disse muitas vezes que tinha pena de não ser homem, porque faria uma mulher muito feliz! Depois percebi que posso fazer tudo igual, vice-versa.
- Sou empenhada (agora). Foco-me nos meus objetivos e quando arranco, é sem parar.
Já dei muitos trambolhões e tomei decisões erradas na minha vida. Demorei a perceber que a opinião dos outros deve ajudar e não influenciar a minha. Estou a entender que o julgamento não faz de mim o que acham, porque eu sou sempre eu. Que não me posso agarrar aos meus erros. Posso e devo sim, pedir desculpa por eles. E não podendo mudar, não os repetir. Trabalhar o amor próprio é importante. É muito importante. Procurar ajuda não é vergonha. Por vezes, é a única solução. Hoje eu sou capaz de dizer que me amo em voz alta.
Porque eu, sou e serei SEMPRE o maior amor da minha vida!
Bom fim-de-semana!