Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

19
Nov17

As promoções e as políticas de loja

Fã assumido da Playstation, o meu Doce não conseguiu evitar o entusiasmo e posterior aquisição da maravilha do século chamada VR - realidade virtual. Com uma promoção de 50% face ao original, foi a altura indicada para a concretização deste "sonho" que carregava meses de espera.

 

Assim, hoje bem cedo, deslocámos-nos à Worten para fazer a compra. Não tendo disponibilidade física, fizemos a encomenda pelo site tendo que a pagar na hora. Ok, até aqui tudo ótimo. Aproveitámos o pack VR + câmara (indispensável) + dois jogos = 299,99€ (quase metade do preço 'verdadeiro' do conjunto. Recebemos o comprovativo do pagamento e, a folha de levantamento do mesmo que chegaria na terça-feira para delírio do homem.

 

Como só entrava ao serviço às 16h, demos ainda um salto ao centro comercial para ver se eventualmente faríamos já algumas compras de natal. É então, que entramos na Fnac. E vemos o mesmo pack. O preço? 279€. Os mesmos jogos, a mesma composição. 20€ mais barata.

 

O Doce, só diz: "Que mer**! 20€! Porra, tanto dinheiro!". E eu, na minha personalidade caracteristicamente explosiva sugiro que façamos imediatamente a devolução na Worten e posteriormente comprar ali. O Doce lembra-me que a Worten é apologista da medida "Se encontrar mais barato, igualamos o preço". Tive a iluminada ideia de lhe dizer para tirar fotografia ao cartaz, não fosse a Worten chamar-nos aldrabões. E fomos à primeira loja novamente. Após exposta a situação, fomos informados que não podiam igualar o preço, pois a fotografia que tínhamos, não provava que era esse o valor. Contra-argumentámos e mostrámos inclusivamente a data da fotografia por ele tirada. A pessoa que nos atendia ligou para um superior que lhe recuou o pedido. E nós, fizemos o quê? A devolução. Voltámos à Fnac, que para além de mais barata, tinha o pacote fisicamente e acabamos o processo de compra.

 

Se fizemos bem? Sim e não. E porquê?

 

Sim, porque conseguimos poupar 20€, que não é nada não é nada, mas dá para comprar duas prendas de Natal. Não, porque tendo a Worten a política acima indicada, não devíamos ter desistido. Devia inclusivamente ter escrito no livro de reclamações pela falta de veracidade da campanha permanente. É uma aldrabice pegada e não devia ter ficado sem a nota. Certo que foi feita uma devolução e certo é que o motivo será sabido, mas agora que penso, devia mesmo ter exercido do meu direito de cidadania que é reclamar. O consumidor foi enganado, e bem.

 

Venham daí!

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub