As promoções e as políticas de loja
Fã assumido da Playstation, o meu Doce não conseguiu evitar o entusiasmo e posterior aquisição da maravilha do século chamada VR - realidade virtual. Com uma promoção de 50% face ao original, foi a altura indicada para a concretização deste "sonho" que carregava meses de espera.
Assim, hoje bem cedo, deslocámos-nos à Worten para fazer a compra. Não tendo disponibilidade física, fizemos a encomenda pelo site tendo que a pagar na hora. Ok, até aqui tudo ótimo. Aproveitámos o pack VR + câmara (indispensável) + dois jogos = 299,99€ (quase metade do preço 'verdadeiro' do conjunto. Recebemos o comprovativo do pagamento e, a folha de levantamento do mesmo que chegaria na terça-feira para delírio do homem.
Como só entrava ao serviço às 16h, demos ainda um salto ao centro comercial para ver se eventualmente faríamos já algumas compras de natal. É então, que entramos na Fnac. E vemos o mesmo pack. O preço? 279€. Os mesmos jogos, a mesma composição. 20€ mais barata.
O Doce, só diz: "Que mer**! 20€! Porra, tanto dinheiro!". E eu, na minha personalidade caracteristicamente explosiva sugiro que façamos imediatamente a devolução na Worten e posteriormente comprar ali. O Doce lembra-me que a Worten é apologista da medida "Se encontrar mais barato, igualamos o preço". Tive a iluminada ideia de lhe dizer para tirar fotografia ao cartaz, não fosse a Worten chamar-nos aldrabões. E fomos à primeira loja novamente. Após exposta a situação, fomos informados que não podiam igualar o preço, pois a fotografia que tínhamos, não provava que era esse o valor. Contra-argumentámos e mostrámos inclusivamente a data da fotografia por ele tirada. A pessoa que nos atendia ligou para um superior que lhe recuou o pedido. E nós, fizemos o quê? A devolução. Voltámos à Fnac, que para além de mais barata, tinha o pacote fisicamente e acabamos o processo de compra.
Se fizemos bem? Sim e não. E porquê?
Sim, porque conseguimos poupar 20€, que não é nada não é nada, mas dá para comprar duas prendas de Natal. Não, porque tendo a Worten a política acima indicada, não devíamos ter desistido. Devia inclusivamente ter escrito no livro de reclamações pela falta de veracidade da campanha permanente. É uma aldrabice pegada e não devia ter ficado sem a nota. Certo que foi feita uma devolução e certo é que o motivo será sabido, mas agora que penso, devia mesmo ter exercido do meu direito de cidadania que é reclamar. O consumidor foi enganado, e bem.