Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

31
Mar17

SNS - Signature Nail Sistem

Sempre fui uma rapariga um tanto desleixada no que toca a cuidar de mim. Seja usar maquilhagem, colocar um creme hidratante ou simplesmente arranjar as unhas. Não só pelo facto de toda a vida ter tido umas unhas de papel (de tão finas e quebradiças que são) mas também porque nunca aguentei muito tempo um verniz. Bastava uma unha partir ou lascar o verniz que eu encarregava-me de retirar todas as outras para ficarem em sintonia. 

 

Nunca tive curiosidade alguma em experimentar gel, gelinho, verniz gel ou lá como se chama cada uma das opções. Talvez por ter uma prima que ficou literalmente sem unhas depois de fazer ambos os métodos, talvez por medo que me acontecesse o mesmo. Sei que não é justificação e que não faltam para aí salões mas criei tal ideia que não me sai por mais que tente. Num ano inteiro era capaz de pintar as unhas uma a duas vezes, sempre verniz normal que durava uma semana (se tanto). Cheguei a um ponto de frustração tal por não conseguir ter unhas fortes que me mentalizei que estarem limpas e arranjadas, mesmo sem verniz, era mais que suficiente.

 

No ano passado, quando a minha esteticista falou que tinha feito uma formação e que ia trazer algo novo para o salão fiquei com a pulga atrás da orelha. Chegou o dia da revelação e vi que ia começar a 'comercializar' uma nova técnica para unhas - o SNS, unhas feitas com pó. Como a explicação por ela dada não me esclareceu vim pesquisar e gostei daquilo que encontrei.

 

O SNS para é uma técnica que funciona à base de pó. Não há qualquer utilização de brocas, fornos e luz UV, odores fortes, demora na secagem - nada, nada disso. É tudo muito rápido e saudável para as unhas, sendo que o pó incluí várias vitaminas e cálcio que faz as mesmas crescerem mais grossas e fortes. Basicamente a técnica consiste em mergulhar os dedos em frascos com pó específico, levar um verniz transparente por cima (que deverá ser a cola que agarra o pó), mergulhar a unha novamente e assim acontece umas três ou quatro vezes. A cada camada a unha vai sendo limada e após uma hora sensivelmente está pronto.

 

Tendo sempre tido unhas fracas, decidi experimentar assim que ela começou com a aposta. Como tinha as unhas minúsculas decidi colocar extensão e esse foi sem dúvida um erro porque sou uma nódoa - parti a primeira poucos dias depois a abrir o frigorífico e ia morrendo de dores. Notava-se a léguas que nunca tinha experimentado nada nas unhas e que não sabia os cuidados básicos a ter. Duraram pouco mais de duas semanas porque ao ver a desgraçada partida e lembrar-me das dores que foram perdê-la só quis tirar as outras, mesmo boas, deitando assim dinheiro ao lixo.

 

Ontem ao passar por lá apeteceu-me fazer novamente. Desta vez nada de extensões mesmo que isso significasse ficar com as unhas pequenas. Como ela tinha vaga na hora acabei por fazer e claro que ficaram pequenininhas. O Doce que me acompanhava na altura até escolheu a cor e a decoração das mesmas, hã?! E pronto, uma hora depois lá tinha as unhas prontinhas e bonitas. Vamos agora ver quanto tempo duram, se bem que estas serão muito difíceis de partir 

 

17670420_797774127052424_1127332689_o.jpg17692544_797774097052427_1370980139_o.jpg

 

SNS - (http://www.snsnails.pt/)

 

Alguém já experimentou? Qual o vosso feedback?

Beijinhos e bom fim-de-semana! 

 

10 comentários

Comentar post