Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

Sweetener

Ser feliz com adoçante!

17
Mai17

Jogos Matemáticos

Alguém se lembra ou sabe o que isto é?

 

Os jogos matemáticos eram uma atividade, como o nome diz: da matemática, que se realizavam todos os anos na escola que frequentei do ensino básico. Sempre participei, desdo o 5º até ao 9º ano, e sempre saí de lá com um lugar nos premiados. 

 

Entre os muitos jogos, há alguns que se mantém mais presentes na memória.

 

O semáforo, o primeiro jogo que eu conheci. É um jogo cujo objetivo se centra em juntar três peças, como no jogo do galo. Encontrei um vídeo que explica as regras de uma forma espetacular e por isso, cá esta:

 

 

Depois temos o Hex. O Hex é um campo de hexágonos, que devem ser preenchidos à vez de forma a formarem um caminho de um lado ao outro. Na falta de vídeo, este link mostra as regras.

 

Hex-bord-met-stenen.pnghex.png

 

Depois, temos o meu favorito e aquele que me sagrou campeã mais que uma vez: o ouri. Um jogo que me cativa de todas as formas e mais alguma. Muita gente joga com feijões, pedras ou aquilo que vier à mente. O objetivo centra-se em que o adversário fique sem nada. Regras bem explicadinhas aqui.

 

ouri-header4-780x430.jpg

 

Estes eram os jogos principais dos campeonatos internos, mas há muitos outros prontos a serem descobertos e jogados. Todos eles jogos simples e sobretudo super cativantes. Ótimos para estimular a mente, possíveis de recriar em casa, jogar entre amigos ou com os miúdos. Um ótimo passatempo.

 

Se ficaram curiosos, ou sabem daquilo que estou a falar, dêem uma espreitadela aqui. Tem toda a informação de que possam precisar e muitos, muitos jogos para experimentar! 

 

14 comentários

Comentar post